PHONE.jpg

+55 (44) 9 9727-8694

EMAIL.jpg

ESFINGE@ESFINGECONTABILIDADE.COM

     TRIBUTÁRIO E FISCAL     

Uma das áreas mais delicadas de uma empresa, pois envolve toda a tributação a qual a empresa está sujeita,

 podendo acarretar em fiscalização e autos de infração.

Para evitar problemas presentes ou futuros para nossos clientes, trabalhamos incessantemente

em prol de deixar toda essa área em ordem para nossos clientes.

 

Confie sempre na guardiã do seu negócio atendemos a todas as suas necessidades!

Div grande.png
Service-Icon.png
sepa.jpg

A gestão tributária consiste em uma série de atitudes e atividades que toda a empresa deve desempenhar no concernente ao recolhimento de tributos, mas com objetivos estratégicos para a organização, principalmente no aspecto tocante a economia tributária ou à redução de custos relativos ao pagamento de tributos. 

 

Desse modo, o departamento de tributos de uma empresa, ou outro tipo de organização que necessite recolher tributos, precisa conhecer, analisar, estudar e verificar todas as formas existentes de tributação, nos diversos e amplos aspectos que envolvem o seu negócio, buscando identificar formas de conseguir, de maneira lícita e correta, a redução dos custos nos pagamentos dos tributos.

 

Além disso, a gestão tributária também precisa se preocupar-se com todas as obrigações acessórias, sua perfeita confecção e construção e respeitar os prazos de pagamento e de arquivamento dos documentos fiscais e tributários.

 

Para isso no entanto é necessário analisar alguns pontos:

 

 

       Enquadramento no Regime Tributário Adequado       

 

É importante o enquadramento adequado de sua empresa. Há setores da economia e portes de empresa que são obrigados a adotarem o regime determinado pelo governo.

Caso a empresa desobedeça essa regra, terá grandes problemas com o fisco. Outro ponto importante é o planejamento tributário.

 

Pode ser que sua empresa não esteja no regime legalmente mais vantajoso em termos de tributação.

 

É comum as empresas se enquadrarem em Lucro Presumido sendo que o mais interessante poderia ser o Lucro Real. No Novo Mundo estamos constantemente acompanhando as mudanças de seu negócio para analisar qual regime será mais cabível e caso esteja em um regime não tão vantajoso para você iremos dar auxilio para que a situação seja resolvida o mais rapido possivel.

 

       Apuração de Impostos        

 

O cálculo dos impostos é feito de acordo com o faturamento e receitas auferidas durante o mês. Cada tributo tem seu cálculo específico, divergindo em base de cálculo e alíquota. Ao recebermos o movimento mensal de sua empresa, procedemos com a apuração e enviamos os darfs e guias de pagamento assim que finalizamos, para que seja possível planejar seu pagamento com antecedência, preparando Caixa e adaptando com outras despesas e custos.

 

Planejamento tributário hoje é tão essencial quanto o ar que respiramos.

 

Apuração de impostos retidos na fonte (IRRF, INSS, ISS, PIS/Cofins/CSLL, etc)
O instituto de retenção de impostos na fonte foi criado para que um contribuinte fiscalize o outro, tornando-se então o tomador do serviço o responsável tributário pelo recolhimento do tributo devido. Isso significa que tal obrigação sua empresa responsável pelo recolhimento dos tributos devidos ao tomar determinados serviços, o que, quando da cobrança o pelo fisco, será feita a sua empresa e não à pessoa de quem prestou o serviço.

Em outras palavras, é necessário que se preste muita atenção ao contratar um tomador de serviços. Quando o cliente envia a nota fiscal para a Novo Mundo, temos como primeira análise a possibilidade de haver retenção e, caso tenha, enviamos imediatamente a guia ou darf de recolhimento. O mesmo serve para quando nosso cliente presta serviço a outrem, precisamos explicar-lhe que deverá fazer anotação em nota fiscal ou recibo de eventuais retenções, bem como descontar tal valor do que será recebido de seu cliente.

       Escrituração Fiscal        

 

Como parte de obrigação estadual estão os livros da empresa. Toda empresa deve manter sua escrituração fiscal em dia e, ao final de cada exercício, manter a guarda dos livros supra mencionados. E para tanto, trabalhamos dia-a-dia para manter a obrigação cumprida e, numa eventual fiscalização, a empresa terá toda documentação em ordem.

 

       Preenchimento e Entrega de Declarações Acessórias       

 

Esse tipo de serviço é aquele que o cliente não “vê”, pois não gera nenhum recolhimento e nem se faz necessário para tomada de decisões. Porém, é uma rotina de extrema importância por possuir multas elevadas pela não entrega. Por isso nosso empenho em sempre antecipar o preenchimento e o envio de tais declarações, como objetivo de sempre manter a empresa em dia com o fisco, prestando-lhes informações exatamente de acordo como o movimento da empresa e valores de impostos devidos à Fazenda Pública.

 

(GIA, DIPJ, DASN, DCTF, DACON, DIMOB, DIRF, REDF, Sintegra, DES, etc)

 

       Divida Ativa       

 

 

A lei nº 4.320/64, no artigo 39 estabelece: "as importâncias relativas a tributos, multas e créditos da fazenda pública, lançados mas não cobrados ou não recolhidos no exercício de origem, constituem dívida ativa, a partir da data de sua inscrição".

A cobrança dos contribuintes inadimplentes atende a três necessidades básicas na gestão pública: cumprir a lei de responsabilidade fiscal - incrementar a receita própria e promover a justiça social.

 

 

       ITBI       

 

Imposto sobre transmissão de bens imóveis - ITBI - é o imposto cobrado sobre a transmissão/transferência, a qualquer título, por ato oneroso, de bens imóveis, por natureza ou acessão física, e de direito real sobre eles, bem como cessão de direitos e sua aquisição.

Div grande.png

       Soluções Feitas Para Você        


Na gestão tributária não basta um planejamento fixo.

 

O monitoramento e a constante atualização dos profissionais envolvidos são imprescindíveis para que não se percam oportunidades, como aquelas decorrentes de súbitas mudanças na legislação que permitam a empresa um benefício fiscal.

 

Como a incidência tributária é permanente e os períodos de apuração são regulares, a redução do custo tributário deve ser uma prática do dia a dia da empresa, mesmo porque não existe uma “gestão tributária de pacote” que possa ser praticável em todas as empresas, do mesmo modo e ao mesmo tempo.

 

Prova disso é que o comércio, a Indústria e a Prestação de Serviços, nos últimos anos, não vêm aproveitando os créditos tributários oriundos do PIS e da COFINS, relativos aos insumos e às despesas. Não obstante, a legislação e a jurisprudência vêm permitindo a utilização dos créditos de insumos aplicados na produção de bens e outros créditos para o pagamento/redução da elevada carga tributária.

 

Portanto, a fim de buscar maior economia tributária e tornar as empresas mais competitivas, o planejamento tributário e a revisão fiscal de créditos decorrentes de PIS e de COFINS se tornaram uma ferramenta estratégica para todas as empresas, em todos os setores de atuação.

 

Não resta dúvida que recuperar esses créditos e compensá-los, mês a mês, é a medida mais apropriada e capaz de reduzir a impactante carga tributária a que o contribuinte é submetido.

Nesse norte, a Revisão Fiscal proposta pela ESFINGE CONSULTORIA EMPRESARIAL, tem por objetivo identificar eventuais oportunidades tributárias não verificadas pela empresa, por meio da análise das bases de cálculo, do cadastro de produtos, da sua classificação tributária, das alíquotas e das apurações do IRPJ, do CSLL, do PIS, da COFINS e do IPI, dos últimos cinco anos da escrituração contábil da empresa, de acordo com a legislação fiscal em vigor.

 

Div grande.png

       NOSSOS CLIENTES       

sepa.jpg
Div grande.png

       NOSSO NEGÓCIO...       

sepa.jpg

A esfinge tem como objetivo a SUA TOTAL SATISFAÇÃO e por isso oferece serviços de qualidade sem a necessidade de sair da comodidade, sendo um serviço totalmente online o cliente pode ter a garantia que suas necessidades serão executadas e sempre que necessario poderá ter suporte de um dos nossos colaboradores. Além dos serviços padrões ofertados pela ESFINGE, optamos por criar um relacionamento de honestidade entre nós como empresa e você como cliente aonde sempre estaremos a disposição em nossas midias sociais ou em nosso contatos.

NÃO PERCA MAIS TEMPO E APROVEITE SUA CHANCE!!

ENTRE EM CONTATO AGORA E FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO, A HORA DE ECONOMIZAR É AGORA.

LIGAMOS PARA VOCÊ

div pequena grossa.png

Preencha o formulario e um de nossos consultores entrará em contato.